Pac-Man
A história de “Pac-Man”, a bola amarela que tirou os games do gueto dos hobbistas e dos bêbados de bar e os levou ao mundo da cultura pop.
A história de “Pac-Man”, a bola amarela que tirou os games do gueto dos hobbistas e dos bêbados de bar e os levou ao mundo da cultura pop.
“The Incredible Machine”, um jogo que propõe ao jogador desafios altamente complexos, como acender lâmpadas e furar balões. Duvida?
Prender animais selvagens e colocá-los para lutar entre si é crime – mas não em “Pokémon”, em que essa ideia bizarra gerou uma das experiências mais viciantes e envolventes da história dos jogos.
Que batida é essa que abala o coração? “Top Gear”, adaptação de um jogo inglês pro Amiga, ganhou fãs no Brasil como em nenhum outro lugar. O motivo não é nada surpreendente.
Um dos jogos mais difíceis de todos os tempos e justamente por isso um dos mais recompensadores: “Silver Surfer” é pra quem busca GLÓRIA e tem memória sobre-humana.
A última tentativa da LucasArts no campo dos point-and-clicks, tentando inserir sangue novo num gênero estigmatizado, é uma das histórias mais divertidas e contundentes que os videogames já viram
Indo na contramão dos jogos da época, “NBA Jam” é a prova de que uma jogabilidade impecável é sempre preferível a gráficos realistas ou simulações complexas.
Uma premissa simples, um mínimo de ingredientes e jogabilidade irresistível fazem de “H.E.R.O.”, da Activision, um dos jogos mais fascinantes do Atari 2600.