#5: Isso é muito frustrante!

capa-podcast-s01e05

Adriano Brandão

Acredita que nenhum jogo da história será melhor que Battletoads. Empreendedor, especialista em publicidade online, gosta de tecnologias novas e jogos antigos, não sabe exatamente em que ordem. No Twitter, atende por @adrianosbr. Mas não tente quando o São Paulo estiver jogando.

  • https://plus.google.com/u/0/+AfonsoRodriguesVR/posts Afonso Rodrigues

    Olá Adriano,

    Parabéns pelo cast..
    Eu não iria comentar.
    Mas, pensando melhor.. achei que sim…
    Espero que não soe como um chateamento, ou uma discussão..
    Mas se parecer assim.. Me desculpe,…

    A forma de separação por quadros, realmente gostei muito…
    Mas, no cast de hj, vi algo diferente.. A questão de vocês comentarem sobre a estrutura politica do Brasil, foi muito interessante…

    Necessitamos apresentar um novo modo de pensar para o grande publico (sendo ele formado das pessoas que acreditam nas palavras que aparecem na Timeline do Facebook e/ou Twitter)..

    Como o Danilo citou, que ele incluiu nas aulas de sociologia dele, mesmo fugindo um pouco do plano de ensino colocado pelo governo, ele mostra como o nosso país funciona e como devemos nos colocar diante disto…

    Pensar fora da caixa é um processo.
    Sendo ele inicialmente doloroso? ou Sofrido?
    ou belo? Como na alegoria caverna..

    Concluo que a cada dia é importante aprendermos com todos os eventos que estão a nossa volta..

    Tem uma passagem “Por falta de conhecimento foi destruído o meu povo. ‘Oseias 4:6′”.

    É a verdade. O povo brasileiro perece, por ignorância, por não aprender a votar corretamente… Mas, deixamos esta discussão para outro momento…

    Curti muito o cast de vocês, e apoio, a oportunidade de incentivar o trabalho, o estudo, a observação e acima de tudo o amor…

    Eu sei que o cast é sobre games.. e é por isso que eu comecei a escutar.. Mas, deixar uma dica, algo a mais para o crescimento é importante também…

    obs: Tem um curso no veduca sobre politica (http://www2.veduca.com.br/play/7283/politica-ciencia-politica-o-poder-constituinte), são videos com o caracter introdutorio à politica.

    • adrianosbr

      Valeu! Pelos elogios e pela dica no final, valiosa!

  • Marcelo Ribeiro

    Era minha última esperança(pagar esse mico) mandar a música; achei que saberiam qual era o jogo. Maa uma hora nós descobriremos.
    Não tem nada mais frustante que aquele controlo do Dynavion 4, como arrebentei meus dedos!! Cheguei a jogar so com a placa com os botoes colados com fita crepe; mas era o que tinha na época. Falow galera!!

  • Malco Canedo

    Uma das coisas mais frustantes, na minha opinião, é perder o save, seja por mau funcionamento do Memory Card/Pak, por cagada sua ou de outra pessoa, ou por outros motivos, eu lembro que isso aconteceu comigo com dois jogos de PS2, Black (FPS muito bom, porém difícil, que eu perdi o save por ser no Memory Card do meu tio) e o DBZ Infinite World ( que o meu irmão mais novo apagou).
    Outra coisa que eu acho frustrante é o desbalanceamento da IA do game, seja ela muito burra (graças a Sheva, eu não jogo RE5 sozinho, eu fico com raiva da IA burra feito uma porta) ou muito apelona (os games de luta antigos da SNK e o Ultimate Mortal Kombat 3 com a IA safada daquele game, maldita Jade).
    Sobre o grinding e a batalha aleatória nos RPGs, isso depende muito da paciência do jogador naquele momento e do que ele acha do game, por exemplo, no meu caso, Final Fantasy VII, eu não gostei do game (aliás, muito pelo contrário, eu odiei) e a batalha no mapa só piorou minha experiência, por isso eu digo, o melhor RPG japonês pra quem não tem muita paciência é o Chrono Trigger, por não ter batalha aleatória e por não cobrar tanto o jogador pra ficar subindo nível, já que os inimigos e chefes não são tão difíceis e exigem mais estratégia, não é só ficar mandando magia de tela inteira feito um maluco (inclusive, tem alguns chefes que se você fizer isso, você se ferra).
    Achei bem interessante o comentário sobre política, eu estudo no 3° ano do ensino médio e quando começa uma conversa geral sobre política numa aula de Sociologia ou Geografia, eu vejo que o pessoal não manja muito do assunto, seria interessante ver algo como o que o Danilo falou que incluiu nas aulas de Sociologia, ensinar sobre a estrutura política no Brasil, uma coisa é você não saber e reconhecer isso (como eu, que não me interesso muito), outra é você achar que sabe, que é algo que as pessoas fazem não só com política.
    Desculpem pelo comentário longo, eu tinha que compensar por não ter comentado já há algum tempo, enfim, gostei bastante do podcast.
    PS: O filme do AVGN é ruim mesmo? Eu só li uma crítica e sinceramente, não lembro de nada que eu li.

    • Ânderson Cardoso

      Putz! em MK Ultimate não só a Jade mas a Kitana também era osso não me lembro de nenhum momento não ter ficado puto com aquele jogo, aliás uma coisa que também era frustrante(pelo menos pra mim) eram os Brutalities eu nunca conseguia acertar!

  • Paulo Marcelo

    Vim pelo b9, sem querer parecer hater ou troll, mas tem alguma diferença da proposta deste podcast para o do 99vidas?

    • adrianosbr

      É uma boa pergunta! Responderemos com calma no podcast, mas já adianto que as propostas são diferentes, sim. Valeu!

  • Ânderson Cardoso

    Vejo aqui um belo trabalho começando e estou gostando muito.

    Se me permitem, farei minhas considerações quando terminar os episódios até aqui lançados.

    Aliás vocês têm e-mail?

    Abçs!!

  • Ânderson Cardoso

    Muito bom, ouvi todos.

    A minha maior frustração nos games é não
    conseguir jogar nenhum jogo de futebol da franquia Fifa. os controles
    são facéis e tudo mas não dá véi não sai gol nem a pau…

    Ninja
    Gaiden é o maior parametro para frustrante é o game que define essa
    categoria no dicionário rsrs…joguei o primeiro e suava frio em cada
    parte que passava, não é em cada fase é a cada PARTE até chegar em
    pontos de checagem eu morria de medo de morrer.
    Até hoje não zerei nenhum acho que faz mais ou menos 3 anos que não pego no game no PS3.

    Mas
    uma frustração que me orgulho de ter zerado é o sucessor espiritual de
    NG o cumulo de dificil/frustrante Ninja Blade. caras, esse game eu penei
    mas zerei. a maior dificuldade dele está no fato de os pontos de
    checagem serem muiiiitooo distantes uns dos outros e no último chefe(seu
    pai… spoilei mesmo ninguém vai zerar que eu sei kkkk.)
    este checkpoint nem existe pode esquecer tem que jogar a fase toda de novo e de novo e…de NOVO!!

  • João Quadra

    Parabens pelo programa, adorei….
    consigo pensar em tantos toddynhos brancos sahuhusashusahusa
    Watch Dogs é um deles

  • Raphael Silva de Santana

    Ahhhh nem Danilo!! Mario Galaxy é bom! Não é uma obra-prima que nem o seu antecessor Mario 64, mas me diverti jogando bastante na época do lançamento. Os gráficos e a trilha sonora me chamaram muita a atenção, mostrando uma clara evolução comparado com o Mario 64. E por incrível que pareça, eu gostava do F.L.U.D.D!

    Pelo menos uma coisa nós éramos parecidos: eu também ia pra escola pensando nos adventures da Lucas Arts que eu jogava e ficava tentando imaginar como superar as partes que eu empacava. Fiz isso muito com o próprio The Dig que você citou, além do Fate of Atlantis e do Day of the Tentacle.