Adventure

Danilo Silvestre

É daqueles que ainda espera um final para Shenmue. Filósofo, estuda jogos em todas as suas manifestações. Não sabe recusar uma jogatina, seja carteado, tabuleiro, videogames ou peteca. Quando não vira a noite vendo NBA, dorme atormentado por todos os jogos que tem mas ainda não jogou.

Você também vai gostar de...

  • http://www.infobiro360.net Divino Leitão

    Morcego cuzão é ótimo…

    Joguei muito o Adventure, gostava dos gráficos, que para o padrão Atari estavam até muito bons.

    Achei a sala secreta por mero acaso, peguei o tal do pixel e encostei na linha da sala “secreta” sem querer e bingo… encontrei meu primeiro easter egg.

    Gosto do jogo até hoje e uso ele em aulas de programação de jogos, por conta da simplicidade.

    Outra coisa que o Robinett fez muito bem foi o reaproveitamento de imagens, ele reutiliza as mesmas imagens para compor salas diferentes, mudando somente o bit da cor, uma vantagem e tanto em um equipamento tão limitante quanto o Atari 2600.

    A mesma técnica foi utilizada no Superman, que lembra muito o jogo…

    Fiquei sabendo que existe a possibilidade do criador de SuperMan ter trocado informações com o criador do Adventure… os jogos tem algumas coisas em comum..