#11: O milagre da emulação

capa-podcast-s01e11

Adriano Brandão

Acredita que nenhum jogo da história será melhor que Battletoads. Empreendedor, especialista em publicidade online, gosta de tecnologias novas e jogos antigos, não sabe exatamente em que ordem. No Twitter, atende por @adrianosbr. Mas não tente quando o São Paulo estiver jogando.

  • Raul Amoretti de Souza

    Montei um Retropie seguindo o tutorial de vocês! Ficou demais!!! Tem tudo!!! Comprei um Raspberry Pi 2, com wi-fi e bluetooth, falta apenas configurar o controle via Bluetooth! Configurei o Kodi também!

    O Nintendo 64 esta lento e jogos do dosbox também estão lentos. Mas temos todos os outros jogos para jogar!!! SNES ficou demais, coloquei um shader de tv antiga! To jogando na minha plasma gigante e parece estar em uma tv velha!

    Acho que vou gastar muito tempo jogando vários jogos que sempre quis jogar!

    Meus jogos favoritos são: Castlevania do NES, os marios do NES, Super Mario World do SNES. Minha ideia é jogar Mario 64 ( este esta rodando bem! ).

    Emuladores são demais! O Castlevania do NES nunca terminei no Famicon, acabei ele em um emulador de NES no nokia E61!!!! Já tive o PSP e achei demais a emulação dele! Mas o Retropie esta o melhor que já vi!

    Continuem o podcast! Esta demais! Recomendo um podcast sobre jogos de corrida para Computador! Stunts, need for speed, test drive, indy 500, grand prix, world circuit, outrun, qualquer coisa podem me chamar!!!!

    Abs

  • Raphael Silva de Santana

    Novamente um excelente cast!

    Concordo plenamente que o Xbox é um videogame perfeito para emulação. Tenho um também e sempre emulei com perfeição os consoles de 8 e 16 bits, além de alguns arcades.
    Hoje prefiro emular no Mac com o programa OpenEmu. Utilizo o controle do PS3 e jogo em um monitor de 20′ o que para mim está ótimo.
    Já pensei em fazer o Retropie, mas estou tão satisfeito com o Mac que desisti da ideia.

  • Rodrigo Pillotto

    Mais um excelente cast!
    Um outro aspecto interessante do emuladores é a possibilidade de jogar jogos traduzidos, eu só fui descobrir o Chrono Tiger, pq vi ele em uma seção de ROMs traduzidos pata PT-BR.

    Eu tenho uma historia triste com emuladores, nunca tive o 64, dai fui jogar no emulador pra PC. Resolvi ir logo com o Zelda, tudo lindo maravilhoso, até que chegou no famigerado Templo da Água (que já é complicado por natureza) e o jogo ficou injogavél.. com vários problemas de texturas. Tentei remediar isso mas sem sucesso, depois ainda para ajudar perdi o save e lascou tudo. Qualquer hora vou começar tudo do zero e finalizar esse grande clássico.

    E pra terminar, fica uma sugestão/pedido, Sei que vocês não querem revelar no post o tema do debate de bolso, mas não teria um modo de deixar o tema do debate nos cast antigos? Ajudaria na hora de escutar novamente um tema específico.

  • Frozzzt

    O vegan me deixou deprimido. Eu acho que todos os veganos são pessoas muito tristes sem alma. =( Meus amigos veganos estão anêmicos ou estão super gordos por causa dos carboidratos. Acho bacana essa opção ideológica. Os argumentos contra a indústria da carne não me convencem, a utopia vegana é bonita mas é obviamente, utópica.

  • Paulo Marcelo

    Eu concordo com todos os argumentos a favor do vegetarianismo: não acho que seja ético escravizar animais e acredito que em um futuro muito próximo não haverá carne para alimentar toda a população. Sem demagogia, eu como carne: fui educado assim e nunca tentei mudar meus hábitos alimentares. Sei que é errado e admiro muito àqueles que renunciam aos prazeres palatáveis (tanto veganos quanto os vegetarianos) pelo bem maior do ecossistema. É curioso observar como a maioria das pessoas carnívoras se sentem ofendidas com o tema: tentam buscar justificativas, gostam de se enganar, acham que não tem nada de errado em massacrar animais. Já viram o filme “A ilha” que trata de clonagem humana?

    [Spolier Alert:] Na história, humanos clonados são criados e abatidos para terem seus órgãos comercializados. Quando a prática se torna pública, as pessoas fazem vista grossa para não perderem o benefício dos órgãos fáceis. Em algum momento do filme alguém questiona a ética do processo “Mas como ninguém se importa” e a reposta é: “Da mesma forma que as pessoas comem hambúrguer mas não querem ver a vaca”. O filme também aborda outros temas, como religião e vida a após a morte, pois quando os clones são levados para o abate eles são induzidos a pensar que estão indo para uma vida melhor. [fim de spoiler]

    Enfim, minha contribuição para a causa ficará mesmo para a próxima geração: pretendo tentar criar meu filho como um vegetariano, mas terei que vencer barreiras em convencer a patroa que é nutricionista e defende que a proteína da carne é indispensável.

  • Lukas Tatim

    Ótimo podcast! (mais uma vez! haha)

    Creio que tenho o mesmo sentimento que vocês: o emulador se tornou uma porta de entrada para video games antigos mais facil do que ir comprar um em algum canto da internet por muitas dilmas… Embora seja ilegal é realmente a solução mais prática. Não sou gamer hardcore mas gosto de jogar alguns jogos da minha infancia do play1, super nintendo, nintendinho, game boy, game boy advance e ate classicos que na época não tive acesso. Isso é o mais legal. Rever jogos lembram as tardes perdidas jogando final fantasy VII ou campeonatos intermináveis de fifa 98/winning eleven 4, e varios outros exemplos. Bons tempos hahaha

    E achei sensacional o debate sobre vegetarianismo, me fez querer tentar. Embora eu seja da seguinte opinião: “eles podem ate ser bonitinhos mas sao tao gostosos” hahahha

    Melhor foi a comparação entre vegetariano e programador de musica chiptune hahahahahah

    esperando ansioso o próximo podcast!

  • Gabriel

    É acho que precisa colocar o debate de bolso num programa separado, ouvir de alguém que nem sabe o que é proteína os valores do veganismo é demais, não tenho nada contra, cada um faz o que quer, mas convenhamos que todos são chatos e pior do que aqueles crentes que querem te converter. O desafio agora é como alimentaremos tanta gente, já que a população está aumentando exponencialmente e o cara quer voltar no tempo, totalmente utópico.

  • Jefferson Farnezi

    Apesar de longo, muito bom o podcast. Fiquei com vontade de ir atrás e comprar um Rasberry Pi por causa de vocês, rs.
    Outra coisa é referente a discussão sobre vegetarianismo. Cara, não sou vegetariano, porém nada contra, até pq conheço mta gente q é. Enfim, o que eu quero dizer é, se todo vegetariano fosse igual o Danilo acho que existiriam mais vegetarianos.
    Os argumentos foram muito convincentes, de forma muito mais passiva e educacional.
    Não costumamos ver isso todos os dias, geralmente são pessoas que querem enfiar goela abaixo a obrigação de ser vegetariano. Digo isso por experiência própria e algumas situações das quais passei em discussões de roda.
    Parabéns pelo podcast, abraços.