#0: Por que gostamos de videogames antigos?

capa-podcast-s01e00

Adriano Brandão

Acredita que nenhum jogo da história será melhor que Battletoads. Empreendedor, especialista em publicidade online, gosta de tecnologias novas e jogos antigos, não sabe exatamente em que ordem. No Twitter, atende por @adrianosbr. Mas não tente quando o São Paulo estiver jogando.

  • Malco Canedo

    Fala aí, pessoal do Pouco Pixel.
    Podcast bem acima da média, o único problema pra mim foi a altura, o cast tá meio baixo.
    Apesar de ter 15 anos, eu gosto bastante de games antigos, o meu primeiro console foi um Famiclone, eu não lembro o nome, mas o controle era que nem o do Nintendo 64, eu passei a minha infância jogando games de NES, de PS1 e de PS2.
    Graças a mim, os meus irmãos passaram a gostar de games em geral, inclusive os antigos, recentemente, eu e o meu irmão de 9 anos fizemos uma partida de Captain Commando no emulador de SNES.
    Sobre os podcasts, só pra falar mesmo, eu acompanho 4, o 99 Vidas, o Azilator, o Debug Mode e o meu preferido, o Em Outro Castelo, que eu considero o melhor podcast de games do Brasil.
    Um abraço e parabéns pelo podcast, vocês já estão na minha playlist.

  • Lucas Henrique

    Ficou meio baixo, mas está muito bom !!!

    Continuem o trabalho. Obrigado.

  • http://euterpe.blog.br/ Leonardo

    Brilhante, sou fã! Parabéns!

    Sobre narrativa em jogos: a contribuição dos adventures, em especial aqueles de puro texto, tem uma origem na ideia de “literatura interativa”, então é pura narrativa mesmo! Mas Danilo tem razão: mesmo neles a estória só se desenrola à medida que você vai fazendo as escolhas, então ainda é integrado a uma jogabilidade.

    E sobre por que gostamos de jogos antigos: também gosto de pensar que a sensibilidade que gerou os melhores jogos de uma época não se repete em outras, por isso essa perspectiva histórica dá um grande prazer, a gente tem acesso a ideias que não existem mais no nosso próprio tempo!

    Parabéns mais uma vez e mandem ver! Abraços!

  • Henrique

    Gostei!

  • Raphael Silva de Santana

    Na época que saiu a série Diggin In The Carts eu vi o 1º episódio e fiquei na espera dos demais. Acabei esquecendo na época e como vocês me lembraram nesse cast, pude ver tudo de uma vez!
    O documentário é sensacional e mostra que realmente esses compositores são verdadeiras lendas vivas para nós que vivemos essas primeiras gerações de jogos.

  • Wilson

    Será que é só eu que adoro podecast, só fui saber um dia desses depois de ouvir e seguir o Danilo a muito tempo pelo Bola Presa e sendo um ‘pseudo-nerd’ não curto o Nerdcast :/