#44: 2000 e contando

Vamos falar de coisa nova! Adriano Brandão e Danilo Silvestre saem por um instante do universo Pouco Pixel e desbravam o admirável mundo novo do Muito Pixel: o que diferenciam os video games modernos dos video games antigos? É só qualidade gráfica mesmo? O que os jogos novos fazem de melhor – e o que fazem de pior? O ano 2000 é o momento da virada mesmo ou é só um bonito número redondo? As cidades do futuro terão trânsito de carros voadores?
00:02:28 – 2000 e contando
01:01:57 – Debate de bolso
01:28:18 – Cartinhas
Os famosos links no post
- Jogos antigos mencionados: “Shenmue“, “Ninja Gaiden“, “GTA“, “Metal Gear Solid“, “Super Mario Bros.“, “River Raid“, “Mother“, “Dragon’s Lair“, “The Incredible Machine“, “Half-Life” e “The Legend of Zelda“
- Jogos modernos mencionados: “GTA 4“, “GTA 5“, “Red Dead Redemption“, “Ico“, “Fahrenheit“, “Heavy Rain“, “Braid“, “The Witness“, “Fez“, “1979 Revolution“, “Hitman” e “Rocket League“
- Gerador de Globo Repórter: crie seu próprio programa sobre velhinhos em busca de ervas medicinais em Galápagos!
- “Persépolis“, HQ de Marjane Satrapi, conta como era a vida no Irã na época da revolução islâmica
- “Desert Bus“, o pior jogo de todos os tempos
- Os distritos de Nova York e suas versões de Liberty City: Manhattan é Algonquin, Queens é Dukes, Brooklyn é Broker e o Bronx é Bohan.
- Navi, a ~fada safada~ de “Ocarina of Time”, é uma baita de uma chata
- Oculus Rift? Nada, saca só o Nintendo Virtual Boy
- Vídeos 360 mencionados: desfile de moda, o apartamento pequeno (não, não era um escritório!) e um pobre porco sendo morto (VIEWER DISCRETION ADVISED)
- O episódio do podcast Código Aberto que conversou com Ricardo Laganaro, da O2, produtora do clipe 360 da Ivete Sangalo citado
- A
cartinhacartona em PDF do ouvinte Cássio Guimarães
O som do episódio
Uma trilha icônica do PlayStation 2: “Ico”!
Parentada
O Pouco Pixel é orgulhoso membro da família B9 de podcasts. Não deixe de conhecer nossos ilustres irmãos
Podcast: Baixar (145.0MB)