#32: Há muito tempo, em um video game distante

Embarcamos no trem do hype: como resistir à onda de “Star Wars”, talvez o maior ícone da cultura pop? Adriano Brandão, Danilo Silvestre, Carlos Merigo e Cris Dias relembram todos os milhares de video games baseados na space opera de George Lucas – er, talvez nem todos. Os jogos são bons ou valem apenas pelas referências ao universo? Existe uma versão “Star Wars” para cada game de sucesso? Principalmente: por quê cargas d’água a LucasArts, justo ela!, não fez um adventure point-and-click de Luke Skywalker e sua turma?
00:02:10 – Há muito tempo, em um video game distante
00:55:10 – Debate de bolso
01:15:19 – Cartinhas
01:23:02 – Extras do diretor
Os famosos links no post
- Jogos mencionados: “Metal Gear Solid“, “Adventure“, “Grim Fandango“, “GoldenEye 007“, “Ninja Gaiden” e “Battletoads” (o Pouco Pixel ainda não resenhou nenhum jogo de “Star Wars”; será que algum desses games estará entre os 300?)
- A lista completa de todos os video games de “Star Wars” na Wikipedia
- O livro “Armada“, de Ernest Cline, é um sci-fi irônico sobre os clichês da cultura pop
- “Caravana da Coragem” é um dos dois filmes dos Ewoks lançados após “O retorno de Jedi”
- Um grandioso filme de guerra espacial, estrelado por Mark Hammil. Não, nada de “Star Wars”; trata-se das cutscenes de “Wing Commander” mesmo
- A promoção do Steam que traz diversos jogos de “Star Wars” para computadores
- “Star Wars Rebels” é a nova série animada do universo de “Star Wars”, distribuída pela Disney
- O infame Episódio de Natal de “Star Wars”, produzido pela CBS em 1978
- A famosa Ordem Machete
- Para provar a inabilidade de George Lucas, os três primeiros episódios foram remontados por fãs – e o resultado ficou bem melhor
- O arcade em que o jogador era instado a dar um grande soco em si mesmo era “Real Puncher“, uma continuação de “Sonic Blast Man“, hit das Playlands dos anos 90. Sua releitura revanchista, na qual a face do jogador é substituída pela bunda de algum desafeto, chama-se “Boong-Ga Boong-Ga“.
Groselhas
- O primeiro filme de “Star Wars” – quer dizer, o quarto episódio – entrou na Netflix brasileira logo após a gravação deste podcast. Talvez os demais apareçam aos poucos. De qualquer forma, não devem permanecer muito tempo no catálogo.
Em busca do jogo perdido
Recorda-se vagamente de um game importante para você, mas não consegue se lembrar do nome? Pergunte para gente! Se não soubermos – bem provável -, seu pedido irá para uma lista permanente aqui no blog.
Conhece um dos jogos perdidos? Comente abaixo e ajude a construir um mundo melhor!
- Não um jogo, mas um propaganda: alguém teria um registro do primeiro comercial do Mega Drive no Brasil, no qual aparecia, com destaque, “Altered Beast” e suas transformações?
- Este é diferente: procura-se um famiclone (um console pirata que roda jogos de NES) preto, redondo e com controles que lembram o do Mega Drive. Achamos que é o Dreamstation? Será?
- Procura-se um jogo de plataforma para o NES, meio monocromático, protagonizado por um fantasminha que muda de forma. Recompensa imediata
- Procura-se o abandonware de um point-and-click adventure para PC chamado “The Masters of Dimensions“, de 1996, na versão legendada em português publicada pela BraSoft. Alguém aí tem o CD?
Procura-se uma batalha de tanques em uma arena, provavelmente no PlayStation 1 ou do Mega Drive. Criança doenteSerá que não é “Granada”, do Mega Drive, ou “Assault Rigs”, do PlayStation 1?- Procura-se um jogo estilo “Daemon’s Crest“, com um personagem que muda a cada fase e enfrenta chefões imensos. Paga-se bem
O som do episódio
Não “Star Wars”. SUPER “Star Wars”!
Parentada
O Pouco Pixel é orgulhoso membro da família B9 de podcasts. Não deixe de conhecer nossos ilustres irmãos
Podcast: Baixar (115.0MB)