capa-podcast-s01e33

#33: Battletoads vs. Shenmue

Não poderíamos encerrar a primeira temporada do Pouco Pixel sem resolver uma questão primordial: qual é o maior jogo de todos os tempos, “Battletoads” ou “Shenmue”? Jogamos um Super Trunfo de dimensões épicas, usando os universalmente aceitos critérios da revista Ação Games para decidir, de uma vez por todas, qual rei será coroado em nosso season finale. Emoção. Aventura. Drama. Humor. Pouco Pixel.

capa-podcast-s01e32

#32: Há muito tempo, em um video game distante

Embarcamos no trem do hype: como resistir à onda de “Star Wars”, talvez o maior ícone da cultura pop? Relembramos todos os milhares de video games baseados na space opera de George Lucas – er, talvez nem todos. Os jogos são bons ou valem apenas pelas referências ao universo? Existe uma versão “Star Wars” para cada game de sucesso? Principalmente: por quê cargas d’água a LucasArts, justo ela!, não fez um adventure point-and-click de Luke Skywalker e sua turma?

capa-podcast-s01e31

#31: F*da pacarai

É impossível ficar indiferente a um jogo difícil: você o odeia, mas quando consegue vencê-lo nenhum amor pode ser maior. Tentamos entender o por quê de gostarmos tanto de desafios tão complexos e respondemos: todos os jogos fodas nascem iguais? “Ninja Gaiden” é muito bom ou é virtualmente quebrado? Game designers são sádicos ou ladrões? Você já foi a um matsuri?

capa-podcast-s01e30

#30: 1998 foi um ano bom

Não houveram 365 dias mais gloriosos para os videogames do que o ano de 1998. Abrimos a Wikipedia e comentamos o desfile inacreditável de lançamentos de 98 – de “Marvel vs Capcom”, logo no comecinho de janeiro, a “Sonic Adventure”, um dia antes do Natal. Podem jogos de Game Boy Classic e de Dreamcast conviverem harmoniosamente? Qual foi maior, “StarCraft”, “Metal Gear: Solid” ou “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”? Qual é mesmo o Dia da Bandeira?