capa-podcast-s04e120

#120: 1998 foi um ano bom

Jamais existiram 365 dias mais gloriosos para os videogames do que o ano de 1998. Não só relembramos a inacreditável lista de jogos lançados há 20 anos como também organizamos um campeonato – pra decidir, finalmente, qual desses jogos maravilhosos foi o maior. Faz sentido? Não, mas está muito na moda :)

capa-podcast-s04e119

#119: Hipster & Cult

Alguns jogos fazem sucesso, outros se tornam “cult”. Batemos um papo sobre essa categoria tão especial, a dos títulos que têm mais que fãs, têm adoradores. O que torna esses games tão especiais? Por que fracassos no lançamento se transformam, depois de alguns anos, em objetos de estudo e devoção, e assunto de sites, fóruns, eventos, livros, filmes, camisetas, pôsteres, canecas etc etc… e podcasts?

capa-podcast-s04e118

#118: Sigam-me os bons!

Você é bom jogador? Conversamos sobre a arte de jogar video game e o “algo a mais” que torna um gamer especialmente “bom”. Terminar os jogos é suficiente? O sujeito esperto que descobre uma jogadinha infalível no “FIFA” e vence só com ela é melhor ou pior jogador que o estudioso que cria táticas elaboradas? Como se mede habilidade em games não competitivos? Em quantos minutos você fecha “Super Mario Bros.”?

capa-podcast-s04e117

#117: Super Campeões

A voz do povo é a voz de Deus? Resolvemos abrir a Wikipedia e dar uma olhada nos jogos mais vendidos de todos os tempos. Será que os games mais populares também são os melhores? O que fez alguns títulos alcançarem cifras tão fantásticas de milhões e milhões de unidades vendidas? Existe algum padrão que poderia explicar esses rankings de popularidade?