#8: Pixelnomics

capa-podcast-s01e08

Adriano Brandão

Acredita que nenhum jogo da história será melhor que Battletoads. Empreendedor, especialista em publicidade online, gosta de tecnologias novas e jogos antigos, não sabe exatamente em que ordem. No Twitter, atende por @adrianosbr. Mas não tente quando o São Paulo estiver jogando.

  • Lukas Tatim

    HAHAHAHHAHAHAHAHA coitada da minha namorada mano hahahahha eu ainda converto ela pode deixar hahah

    e a palavra está sendo passada! logo logo surgirao mais viciados assim como eu!

    um abraço e ansioso por mais posts!

  • Raphael Silva de Santana

    Igual ao Lukas, eu mostrei para minha esposa o comentário de vocês, porém a reação foi um pouco diferente: ela se amarrou!! Ficou até espantada quando vocês citaram meu nome. rsrsrsrsrs Uma pena que ela não escuta podcast, já tentei algumas vezes, mas ela não tem paciência, mas sabe o tanto que eu gosto e creio que isso fez ela curtir a minha empolgação!

    Novamente mais um excelente cast e já no início o Adriano tratou de explicar uma informação que eu pensava que sabia: a questão da indústria de jogos ter passado a indústria do cinema e da música. Eu li essa notícia uns 2 anos atrás e eu pensava que apenas naquela época que a indústria de joguinhos tinha passado essas duas, não pensava que os videogames já nasceram abalando as outras mídias.

    Sobre o enterro das fitas do E.T. sugiro assistir o ótimo documentário Atari: Game Over, feito pela Xbox Originals e já disponível na Netflix.

    Danilo, dando o feedback sobre as músicas, para mim estão ótimas. Como não conheço quase nenhuma tenho a oportunidade de conhecer melodias novas e para quem curte o trabalho de vocês inevitavelmente irá curtir esse som de chip tune.

  • Paulo Marcelo

    Muito bom o programa. Tenho percebido que o deferencial desse podcast, além do conteúdo que se propõe a debater, é a forma de condução: os apresentadores são pessoas bem informados (cultas), dispõe de boa oratória (os amantes da língua portuguesa agradecem), e como dupla, possuem boa sinergia e entrosamento (um completa a deixa do outro). Parabéns.

  • disqus_lPwDAjmcVF

    Muito bom o blog venho acompanhando desde as primeiras postagens, que descobri em um post do bola presa.

    Queria que vcs comentassem sobre a tendência atual de investirem em franquias consagradas e ressuscitarem outras outrora findas, tanto nos games quanto nos cinemas. Dizem, que esse é um investimento seguro, uma vez que a base de fãs adquirida é capaz de garantir os lucros e um bom marketing para esses produtos, mas isso ñ prejudica a originalidade e, consequentemente, empobrece a indústria? (digo artisticamente, ñ economicamente)

    Queria saber tbm qual o motivo do podcast aparecer na Warp Zone? Mais especificamente como um jogo de ação, da quarta geração, lançados entre os anos de 1989 e 1991

    • adrianosbr

      Sobre a Warp Zone, cagada nossa de programação. Antes só aparecia misteriosamente o episódio #0. Agora aparecem todos. Já olhamos o código e não entendemos o que acontece… :-/

    • adrianosbr

      Acho que consertei, vamos observar!