#6: Muito além do joystick

capa-podcast-s01e06

Adriano Brandão

Acredita que nenhum jogo da história será melhor que Battletoads. Empreendedor, especialista em publicidade online, gosta de tecnologias novas e jogos antigos, não sabe exatamente em que ordem. No Twitter, atende por @adrianosbr. Mas não tente quando o São Paulo estiver jogando.

  • Raphael Silva de Santana

    Conheci vocês semana passada pelo B9 e já comecei a escutar o podcast. Já escutei o #0 e agora esse.
    Acredito no potencial do podcast e pela proposta vocês tem algo a acrescentar na podosfera brasileira. O trabalho de vocês entraram no rol de podcasts que escuto e irei acompanha-los daqui pra frente.

    Gostaria de deixar apenas uma sugestão: arrumar mais um participante. Não sei se a proposta é ser apenas vocês dois mesmo, mas eu acredito que apenas duas pessoas, com o tempo, tende a ficar monótono e às vezes até tendencioso pois há o risco de vocês concordarem em vários pontos de vista e não ocorrer um debate bacana.
    Não é à toa que a maioria absoluta dos podcasts tem mais de dois participantes, pois esse é o formato que já foi testado e se provou ser o melhor com aproveitamento melhor dos debates (há pouquíssimas exceções e só consigo me lembrar do Café Brasil que funciona apenas com o Luciano Pires)

    Sei que não é algo trivial encontrar mais uma pessoa para um projeto que vocês criaram com tanto afinco, mas deixo mesmo assim essa sugestão para vocês irem pensando para o futuro.

    • adrianosbr

      Valeu, Raphael! Eu concordo com você. E tenho algo a confessar: a gente comprou três microfones :) Não rolou ainda, mas…

    • Raphael Silva de Santana

      Poooo, aí sim!!!
      Mas o trabalho já está muito bom e o blog é sensacional!!
      Li o artigo de The Legenda Of Zelda e me incentivou a comprar pro meu 3DS e iniciar essa jornada bem diferente dos atuais jogos da franquia.

  • Gabriel

    Só cuidado com esses pensamentos de esquerda, podem afastar alguns ouvintes.
    Tem que abrir um espaço para os RPGs também, mesmo alguns lançados depois do ano 2000 poderiam figurar no blog, como Tíbia e Ragnarok. E se passar de 300 a gente não liga. Vocês lembram da época que a Internet era discada e para fazer um download de 3MB era um parto? Existia até uns programas como o Download Accelerator para continuar da onde parou caso a conexão caísse.

  • Rodrigo Pillotto

    Muito bom o Cast!
    Tenho que confessar que sou um desses que usa aplicativo de caminhada, mas pelo menos me recuso a divulgar isso nas redes sociais, é algo pra eu ter controle e poder mensurar a evolução.

    Curti muito a proposta de vocês de analisarem video game como um todo, assim como é bacana os debates com coisas não relacionadas a eles.