#21: Não assalte outros navios!

Porque pirataria é crime! Adriano Brandão e Danilo Silvestre contam histórias que ouviram por aí sobre consoles “compatíveis”, cartuchos de procedência duvidosa e táticas pra lá de trabalhosas para se conseguir um joguinho. O que foi a Reserva de Mercado de Informática? Quantos nomes diferentes um mesmo jogo podia receber? Você já comprou jogo de baciada?
00:01:23 – Não assalte outros navios!
00:49:24 – Debate de bolso
01:09:18 – Cartinhas
01:11:13 – Extras do diretor
Os famosos links no post
- Jogos mencionados: “Super Mario Bros.“, “L’Héritage“, “FIFA 98“, “Konami’s Soccer“, “Shenmue“, “Red Alert” e “Pinball Fantasies“
- A bizarra lei da Reserva de Mercado de Informática, que proibia a importação de equipamentos eletrônicos e, na prática, liberava aparelhos clonados e “compatíveis”. Ela tinha prazo de validade: 8 anos. Durou de 1984 a 1992
- Um excelente artigo sobre todas as encarnações do Atari 2600 no Brasil. Veja lá o Dynavision 1 e o Super Game, da CCE
- O “compatível” da Dynacom com o Nintendinho era o esquisitíssimo Dynavision 2 – imagine jogar “Super Mario” com um joystick analógico! A loucura continuou com o Dynavision 3 e terminou no Dynavision 4 – o “radical”
- Compara só o Phantom System, “compatível” NES da Gradiente, com o Atari 7800
- A lendária Galeria Pagé, em São Paulo, ainda existe. Mas tem “novo posicionamento” 😉
Em busca do jogo perdido
Recorda-se vagamente de um game importante para você, mas não consegue se lembrar do nome? Pergunte para gente! Se não soubermos – bem provável -, seu pedido irá para uma lista permanente aqui no blog.
Conhece um dos jogos perdidos? Comente abaixo e ajude a construir um mundo melhor!
- Não um jogo, mas um propaganda: alguém teria um registro do primeiro comercial do Mega Drive no Brasil, no qual aparecia, com destaque, “Altered Beast” e suas transformações?
- Este é diferente: procura-se um famiclone (um console pirata que roda jogos de NES) preto, redondo e com controles que lembram o do Mega Drive. Achamos que é o Dreamstation? Será?
- Procura-se um jogo de plataforma para o NES, meio monocromático, protagonizado por um fantasminha que muda de forma. Recompensa imediata
- Procura-se o abandonware de um point-and-click adventure para PC chamado “The Masters of Dimensions“, de 1996, na versão legendada em português publicada pela BraSoft. Alguém aí tem o CD?
Procura-se uma batalha de tanques em uma arena, provavelmente no PlayStation 1 ou do Mega Drive. Criança doenteSerá que não é “Granada”, do Mega Drive, ou “Assault Rigs”, do PlayStation 1?- Procura-se um jogo estilo “Daemon’s Crest“, com um personagem que muda a cada fase e enfrenta chefões imensos. Paga-se bem
O som do episódio
A tracker music sueca de Olof Gustafsson (lembra “Pinball Fantasies“?)
Parentada
O Pouco Pixel é orgulhoso membro da família B9 de podcasts. Não deixe de conhecer nossos ilustres irmãos
Podcast: Baixar (98.3MB)