#105: Por que as pessoas odeiam video games?

Tornam crianças violentas, são perda de tempo, não ensinam nada útil, criam pessoas antissociais. Video games são frequentemente apontados como a causa de um número incalculável de tragédias. Por quê? Adriano Brandão e Danilo Silvestre tentam entender o ódio do mundo aos video games. De pais a políticos, passando por padres, professores e jornalistas, a fila dos que adoram malignizar jogos eletrônicos não pára de crescer. O que causa tanto desconforto? Por que video games seriam piores que jogar bola na rua ou ver novelas? Um dia essa percepção irá mudar?
00:07:36 – Por que as pessoas odeiam video games?
00:57:52 – High five
01:29:15 – Cartinhas
Seja um mecenas esclarecido!
Contribua com o Pouco Pixel e faça parte de um grupo privilegiado que não somente participa do nosso grupo secreto no Facebook como também assiste ao vivo as gravações do Debate de Bolso, com muita interação e papos aleatórios exclusivos! Tudo isso por somente 10 reais por mês – mais barato que suco de shopping.
Debate de Bolso
O Debate de Bolso cresceu e saiu de casa – sim, agora ele é um podcast independente, maior e melhor, publicado todas as terças! Acesse e assine em debatedebolso.com!
Os famosos links no post
- Tweet de Rodrigo “Esteban” Tavares, ex-Fresno, sobre os méritos dos pais terem-no proibido de jogar video games e usar computadores
- Episódios mencionados: #43, sobre as mentiras contadas pelas nossa mães, #20, sobre adultos e video games e #22, sobre a atração exercida por jogos violentos
- O documentário “Free to Play“, sobre jogadores profissionais de video game
- Em 3 de novembro de 1999, Mateus da Costa Meira entrou no cinema do Morumbi Shopping, em São Paulo, e abriu fogo com sua metralhadora M-11. Três morreram, cinco ficaram feridos. Não demorou para alegarem que fora influenciado por cena similar do jogo “Duke Nukem 3D”
- “Os sete samurais“, de Kurozawa, é o filme original; “Sete homens e um destino” é o remake western, produzido 6 anos depois
- “Globo Game” é um jogo de tabuleiro que simula a tarefa de montar a programação de uma emissora de TV; lá fora, o jogo de tabuleiro mais famoso sobre o tema é “The Networks“
- Os chefões-coelhos de “Super Mario Odyssey” são os Broodals
Nosso tema
O tema de abertura do Pouco Pixel foi composto pelo Rodrigo Faleiros, da Wagging Tail. Conheça o trabalho dele!
No nosso site
Não deixe de consultar a lista completa dos High Five no site do Pouco Pixel!
Parentada
O Pouco Pixel é orgulhoso membro da família B9 de podcasts. Não deixe de conhecer nossos ilustres irmãos
Podcast: Baixar (140.2MB)