#103: Why so difficult?

Depois de anos jogando títulos como “Uncharted” e “Assassin’s Creed”, gamers mundo afora estão chocados com “Cuphead”, um jogo que não pega ninguém pela mão. Já foi o suficiente para virar escândalo: por que “Cuphead” é tão difícil? Adriano Brandão e Danilo Silvestre discutem os motivos pelos quais game designers fazem jogos difíceis, incluem a dificuldade no cardápio de possibilidades dos video games e chegam a um veredito: será que “Cuphead” é mesmo difícil?
00:08:58 – Why so difficult?
00:57:37 – High five
01:25:05 – Cartinhas
Seja um mecenas esclarecido!
Contribua com o Pouco Pixel e faça parte de um grupo privilegiado que não somente participa do nosso grupo secreto no Facebook como também assiste ao vivo as gravações do Debate de Bolso, com muita interação e papos aleatórios exclusivos! Tudo isso por somente 10 reais por mês – mais barato que suco de shopping.
Debate de Bolso
O Debate de Bolso cresceu e saiu de casa – sim, agora ele é um podcast independente, maior e melhor, publicado todas as terças! Acesse e assine em debatedebolso.com!
Os famosos links no post
- “Cuphead” está disponível no Xbox One e na Steam
- Citamos vários episódios anteriores do Pouco Pixel: o #31, sobre jogos difíceis, o #17, sobre storytelling, e o #83, sobre a revolução do CD-ROM
- Jorge Furtado e o polegar opositor
- Programas de YouTube do Jogabilidade: Retrocompatibilidade e Veredito
Nosso tema
O tema de abertura do Pouco Pixel foi composto pelo Rodrigo Faleiros, da Wagging Tail. Conheça o trabalho dele!
No nosso site
Não deixe de consultar a lista completa dos High Five no site do Pouco Pixel!
Parentada
O Pouco Pixel é orgulhoso membro da família B9 de podcasts. Não deixe de conhecer nossos ilustres irmãos
Podcast: Baixar (122.9MB)