#30: 1998 foi um ano bom

Podcast: Baixar (Duração: 1:34:10 — 129.3MB)
Assine: iTunes | Android | RSS
Jamais existiram 365 dias mais gloriosos para os videogames do que o ano de 1998. Adriano Brandão e Danilo Silvestre abrem a Wikipedia e comentam o desfile inacreditável de lançamentos de 98 – de “Marvel vs Capcom”, logo no comecinho de janeiro, a “Sonic Adventure”, um dia antes do Natal. Podem jogos de Game Boy Classic e de Dreamcast conviverem harmoniosamente? Qual foi maior, “StarCraft”, “Metal Gear: Solid” ou “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”? Qual é mesmo o Dia da Bandeira?
00:02:00 – 1998 foi um ano bom
01:06:22 – Debate de bolso
01:21:49 – Cartinhas
01:30:52 – Extras do diretor
Os famosos links no post
- Jogos mencionados: todos os de 1998, mais “Alone in the Dark“, “FIFA International Soccer“, “F-Zero“, “The Legend of Zelda“, “Red Alert“, “Pelé’s Soccer” e os obrigatórios “Battletoads” e “Shenmue“
- O artigo da Wikipedia que usamos como base deste episódio
- A lendária Pedreira da Toei, usada em TODAS as cenas de batalha dos seriados tokusatsu japoneses, como Jaspion e Changemen
- “Ulysses” é o romance mais famoso do irlandês James Joyce e relata, em mais de mil páginas, um dia banal na vida de Leopold Bloom
- Você se lembra do Footix?
- Airsoft, o esporte de simulação de guerra “tipo Paintball”
- A ocarina, o milenar instrumento musical (eis um vídeo de extrema breguice mas com uma rara ocarina afinada tocando… temas de “Zelda”)
- O dia da marmota termina, começa, termina, começa…
- “Racing the beam“, livro de Nick Montfort e Ian Bogost sobre os desenvolvedores do Atari 2600
- O episódio de “Os Simpsons” em que Homer ouve o “Vocabulário do construtor”… só que não (pule para o minuto 11:54)
- Jamais existiu alguém tão poderoso quanto o General Will
Groselhas
- Claro, “Parasite Eve” é da Square, não da Capcom
Em busca do jogo perdido
Recorda-se vagamente de um game importante para você, mas não consegue se lembrar do nome? Pergunte para gente! Se não soubermos – bem provável -, seu pedido irá para uma lista permanente aqui no blog.
Conhece um dos jogos perdidos? Comente abaixo e ajude a construir um mundo melhor!
- Não um jogo, mas um propaganda: alguém teria um registro do primeiro comercial do Mega Drive no Brasil, no qual aparecia, com destaque, “Altered Beast” e suas transformações?
- Este é diferente: procura-se um famiclone (um console pirata que roda jogos de NES) preto, redondo e com controles que lembram o do Mega Drive. Achamos que é o Dreamstation? Será?
- Procura-se um jogo de plataforma para o NES, meio monocromático, protagonizado por um fantasminha que muda de forma. Recompensa imediata
- Procura-se o abandonware de um point-and-click adventure para PC chamado “The Masters of Dimensions“, de 1996, na versão legendada em português publicada pela BraSoft. Alguém aí tem o CD?
Procura-se uma batalha de tanques em uma arena, provavelmente no PlayStation 1 ou do Mega Drive. Criança doenteSerá que não é “Granada”, do Mega Drive, ou “Assault Rigs”, do PlayStation 1?- Procura-se um jogo estilo “Daemon’s Crest“, com um personagem que muda a cada fase e enfrenta chefões imensos. Paga-se bem
O som do episódio
Banjo Kazooie!
Parentada
O Pouco Pixel é orgulhoso membro da família B9 de podcasts. Não deixe de conhecer nossos ilustres irmãos