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#47: Brazil, o jogo

Brasil, mostra seu pixel! Em um arroubo patriótico, nos lembramos da história dos video games em nosso país: desde os primeiros jogos produzidos aqui, ainda para computadores de 8 bit, até o Zeebo, o console nacional que não deu nada certo, passando por famiclones, jogos da Turma da Mônica, Silvio Santos no Mega Drive e paçoca. Paçoca?

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#46: Casa da árvore do terror

Filmes assustam, contos dão calafrios… e os video games? Tentamos descobrir se jogos também são capazes de transmitir o mais humano dos sentimentos: o medo. O gênero do terror é viável nos video games? Jogos antigos conseguem criar atmosferas de horror convincentes ou foi necessário esperar até surgirem consoles com maiores capacidades gráficas e sonoras? O terror está nos temas ou no gameplay? E, falando em monstros… o quê, afinal, matou o Orkut?

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#45: Fracassomania

Sucesso todo mundo sabe quando vê. E o fracasso? Lembramos as apostas mais furadas da história dos video games e reverenciamos aqueles que se sacrificaram para nos salvar. Qual a receita para um desastre de público e crítica? Por que a tática de se criar imensa expectativa em torno de um lançamento pode ser fatal? O que leva a produção de um jogo a entrar em development hell? Quem diabos aprovou o Virtual Boy?

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#44: 2000 e contando

Vamos falar de coisa nova! Saimos por um instante do universo Pouco Pixel e desbravamos o admirável mundo novo do Muito Pixel: o que diferenciam os video games modernos dos video games antigos? É só qualidade gráfica mesmo? O que os jogos novos fazem de melhor – e o que fazem de pior? O ano 2000 é o momento da virada mesmo ou é só um bonito número redondo? As cidades do futuro terão trânsito de carros voadores?