#2: Por que jogamos em computadores?

capa-podcast-s01e02

Adriano Brandão

Acredita que nenhum jogo da história será melhor que Battletoads. Empreendedor, especialista em publicidade online, gosta de tecnologias novas e jogos antigos, não sabe exatamente em que ordem. No Twitter, atende por @adrianosbr. Mas não tente quando o São Paulo estiver jogando.

  • Araã Magno

    Soundcloud, please!

    • adrianosbr

      Oba! Te mando o boleto? :)

    • adrianosbr

      Duas notícias pra você, uma boa e uma ruim.

      A boa é que realmente migramos para o SoundCloud! Ficou mais fácil pra todo mundo ouvir a gente: pode ser no site, pode ser no aplicativo de podcasts, pode ser no aplicativo do SoundCloud, onde quiser.

      A ruim é que daqui uns dias chega o boleto aí na sua casa 😉

      Valeu! o/

    • Araã Magno

      Boleto?! ahUhUAHuHAuhAu

  • Raphael Silva de Santana

    Muitas memórias vieram à tona ao escutar esse cast. Dei muito lucro pras famosas lan houses da década de 90, fazendo vários corujões de CS na Monkey. Starcraft, Warcraft e Diablo eu jogava mais em casa via conexão discada e posteriormente via ADSL quando chegou essa tecnologia no País

    Não tive um MSX, mas joguei muito point-click no meu 486 DX2 66MHz. Tentei jogar o 1º Larry, mas não conseguia avançar por ter que ficar escrevendo e não dominar o inglês (tinha uns 9 anos na época).

    Um FPS que joguei muito também foi Unreal Tournament, inclusive esse foi o jogo que me fez abandonar os consoles por um tempo e só focar em jogos de computador.

    Outro memória que me veio foi quando meu pai me presenteou com um kit multimídia da Soundblaster (veio com o Ultima VIII) e posteriormente quando fui trocar o drive por um mais rápido, descobri que o técnico que instalou na época tinha soldado o drive no gabinete e não dava pra soltar mais!!!! Soldou ele todinho e com isso tive que trocar de gabinete pra conseguir mudar de drive!