Almanaque #1: Xingando muito

Podemos não saber muita coisa, mas em algo somos muito bons: reclamar! Adriano Brandão e Danilo Silvestre criticam tudo o que vêm pela frente – jogos, personagens, filmes, quadrinhos, revistas – e demonstram incrível vocação para a chatice profissional.
[Este primeiro Pouco Pixel Almanaque é papo velho sobre videogame velho: trata-se de compilação de trechos de episódios anteriores. Além de ser divertido relembrar, também é muito conveniente – o Danilo ficou sem voz e não conseguimos produzir material inédito. Semana que vem voltamos!]
00:01:07 – Xingando muito
Os famosos links no post
- Episódios originais: #5: Isso é muito frustrante!, #6: Muito além do joystick, #9: Quero jogar de novo, #10: Isso é muito manjado!, #15: Crítica e autocrítica e #22: Por que gostamos de jogos violentos?
Groselhas
- Pedimos desculpas pela variação enorme de qualidade sonora entre um trecho e outro. Somos um podcast em construção!
Em busca do jogo perdido
Recorda-se vagamente de um game importante para você, mas não consegue se lembrar do nome? Pergunte para gente! Se não soubermos – bem provável -, seu pedido irá para uma lista permanente aqui no blog.
Conhece um dos jogos perdidos? Comente abaixo e ajude a construir um mundo melhor!
- Não um jogo, mas um propaganda: alguém teria um registro do primeiro comercial do Mega Drive no Brasil, no qual aparecia, com destaque, “Altered Beast” e suas transformações?
- Este é diferente: procura-se um famiclone (um console pirata que roda jogos de NES) preto, redondo e com controles que lembram o do Mega Drive. Achamos que é o Dreamstation? Será?
- Procura-se um jogo de plataforma para o NES, meio monocromático, protagonizado por um fantasminha que muda de forma. Recompensa imediata
- Procura-se o abandonware de um point-and-click adventure para PC chamado “The Masters of Dimensions“, de 1996, na versão legendada em português publicada pela BraSoft. Alguém aí tem o CD?
Procura-se uma batalha de tanques em uma arena, provavelmente no PlayStation 1 ou do Mega Drive. Criança doenteSerá que não é “Granada”, do Mega Drive, ou “Assault Rigs”, do PlayStation 1?- Procura-se um jogo estilo “Daemon’s Crest“, com um personagem que muda a cada fase e enfrenta chefões imensos. Paga-se bem
O som do episódio
Uma miscelânea louca. Consulte os episódios originais!
Parentada
O Pouco Pixel é orgulhoso membro da família B9 de podcasts. Não deixe de conhecer nossos ilustres irmãos
Podcast: Baixar (101.6MB)