#157: Confira comigo no replay!

Podcast: Baixar (Duração: 1:26:08 — 78.9MB)
Assine: iTunes | Android | RSS
Carro e jogo de esporte, todo ano tem um modelo novo. Mas tem gente que prefere jogar as versões antigas. Pra sempre. Adriano Brandão, Danilo Silvestre e Denis Botana conversam sobre as cenas cada vez maiores e mais numerosas de jogos de esporte retrô. Vão desde o atualizadíssimo Bomba Patch, que roda até no PlayStation 2, até a galera que prefere o Grand Prix, de 1991, a qualquer jogo novo licenciado da F1. Por que esse fenômeno acontece? O que os games antigos têm que os novos não têm? E, afinal, por que jogamos video game de esporte?
[Pedimos desculpas pela qualidade de áudio do bloco principal. Enfrentamos problemas técnicos na gravação do Bola Presa, que é em vídeo, e o som teve de ser tratado por software – daí o resultado final bastante artificial. Perdão.]
00:04:21 – Tema
00:59:51 – Joguinho de Papelzinho
O Debate de Bolso saiu de casa!
E agora é um podcast semanal, independente! Todas as quintas-feiras, em debatedebolso.com, no Spotify e no seu agregador favorito!
Apoie o Pouco Pixel!
O Pouco Pixel regular está de volta – agora mensal, com episódios novos sempre na última segunda-feira do mês. E quem voltou junto? O Mecenato Esclarecido! Gastando menos que um suco de shopping você participa do grupo com os seres humanos mais fantásticos do planeta e receber os episódios sempre com antecedência. Além disso, se o grupo de mecenas crescer, a periodicidade do Pouco Pixel pode se tornar quinzenal e mesmo semanal. Participe e conte pra todos os amiguinhos!
Os famosos links no post
- Este episódio compartilha o bloco principal com o Bola Presa, o podcast de NBA da AD&D Studio
- Para comprar sua camiseta Insider com desconto, use o cupom BOLAPRESA ou clique no nosso link
- Denis participou dos episódios #19, #22, #61 e #113, e do Debate de Bolso do episódio #54, sobre “Game of Thrones”
- Detalhamos a história dos video games na série Chronopedia, de 2024
- Impossível não colocar aqui a mágica propaganda do Atari com Pelé, Kareem Abdul-Jabbar e Mario Andretti, de 1981
- O código-fonte de “NBA Jam“, de 1993, foi disponibilizado publicamente em 2021. Há várias “trapaças” programadas no jogo, como o arquivo PLYR.ASM mostra: com menos de 5 segundos de jogo, 90% dos arremessos do time que está atrás no placar serão certeiros
- “Grand Prix“, de 1991, é mesmo da Microprose. É essa versão, a primeira, que o pessoal usa para modar; não a segunda, de 1994
- “Broken Age“, point-and-click de 2015, é dirigido por Tim Schafer, o mesmo de “Day of the Tentacle”. O mencionado Ron Gilbert (não Dan) trabalhou em “Day of the Tentacle” como um dos roteiristas, mas não participou de “Broken Age”
Nosso som
A nossa linda abertura e todas as vinhetas são obras do nosso compositor residente, Rodrigo Faleiros! Já a música de fundo é de Kevin MacLeod e de Michael Grubb.
Carinha do jabá
O Pouco Pixel é uma produção da AD&D Studio, que traz a você podcasts como o Bola Presa, o Escuta Essa, o Debate de Bolso, o Ilha Quadrada… e, em breve, muito mais!