Arquivo do mês: fevereiro 2017

capa-podcast-s03e76

#76: Meu tesão é assistir

Nós viemos aqui pra jogar ou pra assistir? Ficamos intrigados e resolvemos analisar o persistente fenômeno das pessoas que não jogam, mas assistem a video game. Afinal, o que é jogo deve ser jogado… ou não? O que as filas de fliperamas de antanho têm a ver com os youtubers de hoje? Todo voyeur de video game nasce igual? Que culpa têm os e-sports no cartório?

capa-podcast-s03e75

#75: Pouco Trunfo do Super Pixel

Truco! Resolvemos relaxar jogando cartas. Mas não com um baralho qualquer: na mesa, um super trunfo de video games antigos, no qual jogos clássicos duelam nos critérios universalmente aceitos da revista Ação Games. Qual tem o maior legado, “Street Fighter II” ou “Excitebike”? A música de “Mega Man 3” é melhor que a de “Contra”? Como comparar os gráficos de “Jet Set Radio” com os de “Dune II”? Venha brincar com a gente!

capa-podcast-s03e74

#74: Meu nome não é Zelda!

É Link, ô caceta! Finalmente conversamos sobre uma das maiores e mais influentes franquias de video game de todos os tempos: “The Legend of Zelda”. Como o game de 1986 pôde criar, do zero, um novo gênero e manter, com relativamente poucos recursos, os jogadores na ponta do sofá até hoje? O que importa em “Zelda”, a sensação de se explorar um mundo hostil ou o storytelling épico? Todos os jogos da série são iguais?