Golden Axe

Danilo Silvestre

É daqueles que ainda espera um final para Shenmue. Filósofo, estuda jogos em todas as suas manifestações. Não sabe recusar uma jogatina, seja carteado, tabuleiro, videogames ou peteca. Quando não vira a noite vendo NBA, dorme atormentado por todos os jogos que tem mas ainda não jogou.

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  • http://twitter.com/rifer Sommelier de Beat’em Ups (Ricardo Ferreira)

    Idem com o Beat’em Up/Bullet Hell Sunset Riders, sempre fiquei bolado com esses ports merda pra console de jogos que eram do caralho nos taitos (arcades em Goianiês). A Sega tinha um placão foda, a System 16, que fazia os jogos originais fodas, mas que eram portados pra um hardware merda, dando em jogos merda. E quem tomava no cu era a Sega porque as outras softhouses não tinham seu próprio hardware então faziam ports quase fiéis aos originais do taito para o SNES, que tinha hardware mais poderoso que o Mega Driver.

    E parabéns pela menção ao Kunio. A versão ocidental dele, Renegade, é um dos jogos mais difíceis ever. Quase um Battletoads.

    P.S.: Danilo, como é viver num mundo onde o Hawks lidera o Oeste? #somosTodosBolaPresa

    • Rico Ferreira

      O Hawks lidera o LESTE. My fault! -_-

  • Danilo

    No MEU MUNDO, o Hawks não é líder do Leste e a Sega, coitada, não é pilantreada com esses ports medonhos. Eu gosto de viver aqui.

  • anônimo

    Esse papo de rpg fantasia medieval com toques de tecnologia e desenvolvimento japonês me lembrou muito chrono trigger

  • Gabriel Andrade

    OBS: Comentário atrasado porque conheci o blog agora pelo Bola Presa rsrs.

    Só tive dois vídeo-games na vida, um Mega Drive (Super Mega Drive, dizia a Casas Bahia) e um PS3, comprado recentemente por meu irmão. Sem dúvida o Golden Axe era o jogo que proporcionava a maior jogatina entre meu irmão e eu, em especial o Golden Axe 3, que vinha com um personagem em forma de lagarto-meio-humano e um homem das selvas gigante que chamávamos inocentemente de “Gorilão”. O Gorilão tinha o golpe mais infalível do jogo. Toda vez que eu chegava perto do cara, apertava “B” e no final do terceiro ataque apertava “C” ele pulava com os caras no braço e caía com ele no chão. Matava sempre. O velhinho barbudo não poderia ser escolhido como um dos personagens no Golden Axe 3. Na primeira edição era meu favorito. Uma pena que nunca consegui zerar Golden Axe, seja o primeiro ou o terceiro. Não era nada fácil. Além dele, gostava do Bonanza Bros, Alteared Beast, um jogo de golfe em japonês muito maluco, Sonic (o céu é azul), Alex Kid, Gain Ground (ANIMAL, o melhor pra mim), Out Runners, Shadow Dancer, Shinobi III (melhor jogo de Ninja que me melhor), Kid Chamaleon (uma obra prima), Alien Storm, Columns III (eu era viciado nos blocos), Decap Attack, Jewel Master, Revenge of Shinobi, Space Harrier 2, Super Hang On, Top Gear e algum outro que eu não me lembrei agora. Nostalgia total.

    • Paulo Meireles

      Gain Ground, muito bom mesmo! Muito bom comentário, Faço suas as minhas palavras.

  • Julio Dian

    Ouvi o post com a música do Golden Axe do Master, que jogava compulsivamente. E depois tive que negociar um combo dos presentes de Natal e aniversário pra conseguir o Phantasy Star, puta nostalgia….
    Sempre tive um RPGzão medieval pra perder uns meses da minha vida, depois do Phantasy vieram Baldur’s Gate e mais recentemente Skyrim.