YT-capa-final

#6: Jennifer Capriati Tennis

Pois o melhor video game de tênis de sua geração foi um título razoavelmente desconhecido para Mega Drive, que usa o nome de uma tenista hoje meio esquecida: estamos falando de “Jennifer Capriati Tennis”, um jogo aparentemente simples que, por trás de gráficos dignos de Master System, esconde uma jogabilidade muito sofisticada – e muito próxima do esporte real. Você já ouviu falar? Não? Então venha ver a gente jogar.

maxresdefault

#5: Maniac Mansion

Um adventure point-and-click de estrutura aberta, com pouca história, puzzles cruéis que podem encerrar o jogo precocemente, diversas possibilidades de final e um senso de humor adulto, muito pecular… no Nintendinho? Pois Maniac Mansion fez tanto sucesso nos computadores que acabou sendo portado para o console caseiro do momento – não sem muitas concessões e censuras. O resultado é estranho e fascinante. Vamos encarar?

YT-capa-final

#4: Mike Tyson’s Punch-Out!!

Um dia você descobre que o novato com o qual fez um acordo baratinho se tornou um multicampeão mundialmente famoso. Essa é a história de Mike Tyson’s Punch-Out!!, um raríssimo caso em que o jogador não controla o personagem-título, mas luta contra ele. Afinal, incorporar o imbatível Tyson não teria graça nenhuma, certo?

CapaFinal

#EXTRA: Montamos nosso próprio portátil!

O GameShell é mais que um console portátil de emulação – ele é um kit que permite a você MONTAR seu próprio console portátil de emulação… mas sem muito esforço. Será que o design modular dá mesmo o gostinho da montagem de um eletrônico? E, depois de pronto, o que dá pra fazer com ele? Roda os jogos direitinho?